Os diversos custos e impostos aliados à burocracia rotineira exigem paciência e capital inicial daqueles que pretendem iniciar um negócio próprio.
As crises políticas e econômica também são fatores que deixam vários empresários e profissionais freelancers preocupados.
O que todos buscam nessas horas é a redução de custos, sem perder a qualidade do serviço prestado.
Arcar com as despesas de um escritório fixo nem sempre é uma boa solução e nesses casos um escritório compartilhado pode ser uma saída perfeita.
Como um coworking pode me ajudar na redução os custos?
Optando por um escritório compartilhado, a redução de custos da sua empresa será imediata.
Seu investimento inicial praticamente será inexistente, já que você não precisará se preocupar com taxas que dificultam a abertura do escritório próprio e poderá contar com um endereço comercial, em um local moderno e totalmente equipado para dar início às suas atividades.
Ao invés de arcar com o aluguel de um ponto comercial, e demais despesas como contas de água, luz, internet e ar condicionado por exemplo, você pagará apenas um valor proporcional para o coworking de acordo com o tempo que irá utilizá-lo, seja ele dia, semana ou mês.
Você ainda terá outros benefícios ao trabalhar em um coworking como uma estrutura completa com tudo que o seu dia a dia pode demandar, como serviço de copa, impressão, salas de reunião, internet de alta velocidade, motoboy entre outros.
Outra economia se dá através das ausências de manutenções.
Em um escritório próprio, com o tempo seus móveis podem estragar e não serem mais ergonômicos ou ainda as instalações elétricas e hidráulicas podem ser uma fonte de dor de cabeça.
Ao atuar em um ambiente compartilhado, a responsabilidade por todos esses itens não será mais sua. Pense nisso!
Fonte: www.cwk.com.br