Já pensou em contratar uma sala privativa em um espaço de coworking? Entenda melhor quais as vantagens dessa estratégia!
Muitos profissionais buscam um endereço comercial para garantir maior competitividade para o seu negócio, mas se deparam com altos valores que inviabilizam e os fazem adiar a decisão. Se esse é o seu caso, já ouviu falar em sala privativa?
Esse serviço é disponibilizado por empresas de coworking e garantem muitas vantagens que vão além do custo-benefício. Quer saber mais? Então continue a leitura!
Entenda o que é uma sala privativa
As salas privativas são escritórios que funcionam dentro de espaços de trabalho compartilhados, conhecidos como coworking. Esses ambientes reservados garantem a economia da infraestrutura compartilhada e, ao mesmo tempo, a privacidade de um escritório particular.
Mas será que há vantagens de optar por esse modelo? Sim, há muitos! Considere apenas alguns deles!
Conheça 5 benefícios que uma sala privativa em um coworking
Muitas empresas de diferentes segmentos já estão mudando suas operações para coworkings e garantindo benefícios das salas privativas. Entenda o porquê!
1. Reduz custos
Um dos benefícios mais evidentes de uma sala privativa é a economia. Uma sala em um prédio comercial demanda um investimento bem maior do que uma sala localizada dentro de um espaço de coworking.
Além disso, é importante considerar outros pequenos gastos que estão envolvidos na manutenção de um negócio. Por exemplo, serviços de limpeza, copa, telefonia, internet e impressão são contratados à parte em uma sala particular de um prédio comercial.
Em um espaço de coworking, por outro lado, o empresário conta com esses serviços já inclusos na contratação, em um pacote único. E como funcionam no sistema de economia compartilhada, saem muito mais em conta.
2. Fortalece sua imagem profissional
Uma sala privativa toda equipe e com uma infraestrutura robusta para suas operações garantem maior visibilidade e força à sua marca. Além disso, serviços de escritório virtual, como atendimento e encaminhamento telefônico expressam mais profissionalismo aos serviços da sua empresa.
3. Ajuda na sua produtividade
Os serviços fornecidos aos clientes de um coworking podem contribuir para o bom andamento das operações do negócio. Você terá uma estrutura toda preparada, com internet de qualidade, ambiente confortável e até um cafezinho.
Uma sala privativa em um espaço de coworking também pode ajudá-lo a criar uma rotina. Essa, aliás, é uma das grandes dificuldades do profissional autônomo. A empresa conta com o melhor dos dois mundos: o compartilhamento de despesas do espaço e a privacidade de uma sala só para você.
4. Abre oportunidades de networking
Por se tratar de um espaço compartilhado, você tem a oportunidade de conhecer novas pessoas e profissionais de diferentes ramos de atuação. Esse contato pode motivar o aprendizado de novos conhecimentos e até a chance de fazer parcerias e negócios.
5. Melhora a localização do seu negócio
Contratar uma sala privativa em um espaço de coworking significará também a mudança para um endereço comercial de prestígio. Assim, em vez de precisar alugar um escritório em um prédio que daria despesas muito maiores, com pouco tempo e com um contrato ainda mais flexível, o negócio contará com uma localização privilegiada, acessível aos clientes e próximo a fornecedores e parceiros estratégicos.
A verdade é que os espaços de coworking foram construídos para seu negócio funcionar com toda a produtividade, e o melhor custo-benefício. E a sala privativa garante ao empreendedor um ambiente reservado que o negócio necessita.
Fonte: Renato (https://cwk.com.br)