O modelo de trabalho em Coworking já é conhecido por uma boa fatia de profissionais das mais variadas áreas.
Pesquisas indicam que os espaços de coworking não apenas estimulam a produtividade e aumentam a qualidade de vida, como permitem aos usuários ampliarem a sua rede de contatos e inovar.
Porém engana-se quem acredita que o coworking é feito apenas para freelancers, autônomos ou microempresas.
Por ser um viveiro de compartilhamento de ideias e colaboração, empresas de grande e médio porte também consideram investir na tendência dos coworking para aumentarem a motivação e a criatividade de seus colaboradores.
Mas como é possível grandes empresas utilizarem o ambiente de coworking?
É possível optar por colocar parte de seus funcionários trabalhando e interagindo em um ambiente de coworking, e estabelecer um sistema rotativo em que todos possam ter experiências diferenciadas com outros profissionais externos à empresa.
Também é possível disponibilizar dentro de sua própria infraestrutura, uma abertura para receber profissionais autônomos ou outras empresas.
Com isso é possível criar maior interatividade com pessoas de diferentes áreas e com diferentes habilidades.
Benefícios da tendência Coworking para as grandes empresas
Se você possui uma pequena, média ou grande empresa saiba que o espaço de coworking possui benefícios que se manifestam a curto e longo prazo para todos os portes de corporações.
Além de suas vantagens econômicas, o mais importante no coworking é a relação que ele proporciona com diferentes profissionais.
É a partir dessa relação que surgem as criatividades, quebra de barreiras e inovações essenciais para que sua empresa cresça ou mantenha o sucesso no setor em que atua.
Afinal, não importa o tamanho do negócio, a inovação é a palavra chave para as empresas de hoje.
Fonte: cwk.com.br